A Prefeitura de Florianópolis abriu horários para reuniões com investidores interessados na futura concessão do Centro de Eventos (CentroSul) e áreas adjacentes na Baía Sul. O objetivo é colher contribuições que ajudem a aprimorar o edital de licitação para a modernização e gestão do espaço.
Segundo a secretária de Licitações, Contratos e Parcerias, Katherine Schreiner, as reuniões são fundamentais para alinhar expectativas, identificar riscos e aumentar a atratividade do negócio.
Como participar
As reuniões serão virtuais, individuais e terão duração de 45 minutos. Estão disponíveis nas quartas-feiras de setembro (3, 10, 17 e 24), nos seguintes horários:
9h às 9h45
10h às 10h45
11h às 11h45
O agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected], com o assunto “Sondagem de Mercado CentroSul”. É necessário informar nome do responsável, empresa representada e telefone de contato. Após a confirmação, o link para a videoconferência será enviado. Todos os encontros serão gravados e relatados em documento público.
Importância do CentroSul
Inaugurado em 2000, o CentroSul é referência para o turismo e a economia de Florianópolis, sediando eventos culturais, gastronômicos, empresariais e esportivos. Mesmo fora do calendário de grandes feiras, o espaço tem potencial para uso contínuo pela comunidade.
Histórico da concessão
1996 – Início das atividades do CentroSul.
1998 – Conclusão da obra e prazo de exploração fixado em 23 anos.
2000 – Emissão do habite-se e início do funcionamento pleno.
2020-2022 – Atividades suspensas durante a pandemia, o que prorrogou a concessão em dois anos.
2023 – Primeiro Termo Aditivo prorrogou o contrato até 2025.
2024 – Novo aditivo estendeu a concessão até o fim de 2026 ou até a conclusão do processo licitatório em andamento.
A modelagem da nova concessão está a cargo do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), contratado pela Prefeitura para definir o melhor formato para o futuro do CentroSul.