Com ações que buscam oferecer mão de obra para as empresas e negócios que estão com vagas abertas em Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, através das agências do Sine, está promovendo, neste mês, uma série de feirões de emprego.
Após eventos em Joinville e Laguna, os próximos municípios que receberão feirões serão Garopaba, Timbó e Joaçaba/Herval d’Oeste. “Os feirões são grandes oportunidades para o trabalhador sair já empregado. Nestes eventos, o Sine convoca as empresas para fazerem as entrevistas no local, ou seja, agilizando o processo de contratação. Atualmente Santa Catarina tem 8 mil vagas em aberto e estamos trabalhando para cada vez mais auxiliar e qualificar o contato entre empregadores e empregados”, afirma Silvio Dreveck, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço.
O calendário de feirões de emprego continua na cidade de Garopaba nesta quinta-feira. O evento ocorre das 9h às 17h, na rua Lauro Müller, número 330, no centro da cidade. A ação contará com a presença da unidade móvel do Sine, oferecendo atendimento direto à população para intermediação de vagas, orientações profissionais, atualização cadastral bem como encaminhamentos para processos seletivos.
OUTROS FEIRÕES
Já no sábado, será a vez da região do Meio-Oeste receber a ação, com a mostra de Empregos do Sine de Joaçaba que estará na cidade vizinha de Herval d’Oeste, das 9h às 12h. O evento é uma iniciativa conjunta da CDL de Herval d’Oeste, CIEE, Sine bem como empresas locais, reunindo dezenas de oportunidades em diferentes áreas. A equipe do Sine estará presente no local realizando atendimentos, triagem de perfis, assim como conectando os candidatos diretamente com as vagas disponíveis.
Encerrando a programação do mês, no dia 24 de maio, será a vez do município de Timbó, no Vale Europeu. O Feirão de Empregos acontecerá no Pavilhão de Eventos Henry Paul, a partir das 8h. A ação pretende atrair trabalhadores da cidade e região, oferecendo, portanto, uma ampla variedade de vagas.
Ao descentralizar os atendimentos e promover feirões em diferentes regiões, o Sine SC reforça sua missão de facilitar o acesso ao emprego. “Estamos percorrendo Santa Catarina com o objetivo de gerar conexões reais entre quem está procurando uma oportunidade e quem precisa contratar. É uma atuação conjunta entre poder público, setor produtivo e a sociedade, para impulsionar o mercado de trabalho catarinense”, destaca o diretor de Emprego e Renda da Sicos, Carlos Alberto Arns Filho.
Os feirões são gratuitos e abertos ao público. Para participar, basta comparecer ao local com documento de identificação oficial com foto. Candidatos com currículo atualizado também podem levá-lo impresso para facilitar o processo de triagem. Trabalhadores de outros municípios podem comparecer a uma das mais de 140 unidades do Sine no estado.