REMATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM FLORIANÓPOLIS COMEÇAM EM 1º DE OUTUBRO

As rematrículas para a educação infantil da rede municipal de ensino de Florianópolis terão início na próxima quarta-feira. O processo é destinado às crianças já matriculadas nas unidades próprias da Prefeitura e também nas instituições parceiras, as conveniadas. O prazo se estende até o dia 14 de outubro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a efetivação da rematrícula é obrigatória para que a criança tenha assegurada a vaga e possa iniciar o ano letivo de 2026.

Como realizar a rematrícula

Os pais ou responsáveis legais devem acessar o site da Prefeitura (www.pmf.sc.gov.br), clicar no ícone Rematrícula – Educação Infantil, informar o número de matrícula e a data de nascimento da criança.

Na sequência, é necessário:

  1. Atualizar completamente os dados cadastrais;
  2. Anexar a documentação exigida, válida e atualizada.

Documentos obrigatórios:

  • Certificado vacinal completo e atualizado, emitido exclusivamente pelos centros de saúde de Florianópolis;
  • Comprovante de residência no município;
  • Para estrangeiros: documento oficial de identificação (Carteira de Registro Nacional Migratório e/ou Protocolo de Solicitação de Refúgio, com foto, atualizados), além do CPF.

Etapas do processo

1ª etapa – Famílias

O envio da documentação deve ser feito dentro do prazo estabelecido, respeitando a validade de até três meses anteriores à apresentação.

2ª etapa – Unidades educativas

A análise e a aprovação da documentação caberão à direção e à equipe diretiva dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims).

Ajustes em caso de recusa

Se os documentos forem recusados pela unidade educativa, as famílias terão um novo prazo para reenviar as informações: das 10h do dia 20 de outubro até as 16h do dia 21 de outubro de 2025.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome