A Prefeitura de Florianópolis vai conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para incentivar a instalação de empresas no Centro Leste da cidade. A medida, oficializada por decreto, tem como objetivo atrair startups, negócios de economia criativa e empresas de base inovadora, fomentando o desenvolvimento econômico da região.
O benefício terá validade de até três anos e vale para imóveis com até 180 metros quadrados de área construída. Para se enquadrar, a empresa precisa estar regularmente registrada, com CNPJ ativo, apresentar faturamento anual de até R$ 2,56 milhões e atender aos demais critérios previstos no decreto.
A secretária municipal da Fazenda, Michele Roncalio, destaca que o incentivo é uma resposta a antigas demandas do setor produtivo:
“Mais uma ação da Prefeitura de Florianópolis que busca impulsionar o desenvolvimento do Centro Leste, somada às recuperações de ruas e imóveis públicos no entorno, entre outras. É um incentivo para promover um ambiente ainda mais propício e seguro aos negócios, para uma área que precisa atenção da municipalidade”, destaca a secretária
Os interessados devem apresentar documentos como contrato de locação, planta da área construída e o formulário de enquadramento da atividade, disponível no Portal de Serviços da Prefeitura a partir de hoje por meio do serviço “IPTU – Isenção – Empreendedores Centro Leste”.