
Nesta segunda-feira (9), às 12h, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e o governador Jorginho Mello, participam da assinatura do Licenciamento Ambiental de Implantação (LAI) e do Alvará de Construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar. O ato contará também com a presença do presidente da JL Construtora, João Luiz Felix, empresa responsável pelo empreendimento.
A formalização dos documentos marca um dos passos mais importantes para o início efetivo das obras, consideradas um marco na requalificação urbana da região central da Capital.
Um dos maiores projetos urbanos da história da Capital
A implantação do Parque Urbano e Marina Beira-Mar é apontada como uma das mais significativas intervenções urbanísticas já realizadas em Florianópolis. Com conceito contemporâneo e integração à paisagem natural e urbana, o projeto prevê a criação de um grande espaço público de lazer, convivência e mobilidade.
Ao todo, serão aproximadamente 440 mil metros quadrados destinados a áreas verdes, equipamentos públicos, espaços de uso coletivo e à marina, ampliando a oferta de lazer e fortalecendo a relação da cidade com o mar.
Investimento privado de R$ 350 milhões
O empreendimento contará com um investimento estimado em R$ 350 milhões, a ser realizado pela JL Construções, empresa sediada em Cascavel (PR) e vencedora do processo licitatório.
Por meio de cessão de uso, a concessionária ficará responsável pela implantação e exploração do parque por 35 anos, modelo que alia investimento privado à oferta de espaços públicos qualificados.
Cronograma prevê conclusão em quatro anos
A previsão é de que a primeira etapa das obras, que inclui aterro, implantação dos principais equipamentos públicos e jardinagem, seja concluída em dois anos e meio.
Já a construção da marina deve demandar mais um ano e meio, totalizando cerca de quatro anos até a entrega completa do Parque Urbano e Marina Beira-Mar













