
A Prefeitura de Palhoça deu mais um passo importante para tirar do papel o elevado do viaduto do bairro Caminho Novo, projeto que promete melhorar a mobilidade urbana e trazer mais segurança e qualidade de vida para os moradores.
Uma reunião estratégica na sede do Executivo municipal alinhou os próximos encaminhamentos para que as atividades possam começar o mais breve possível nesta quarta feira.
Parceria técnica com a UNESC
O encontro contou com a presença de representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), instituição que será responsável por conduzir o processo de licenciamento ambiental — uma das etapas fundamentais antes do início efetivo das obras.
Garantia de qualidade e segurança
Segundo o prefeito Eduardo Freccia, a parceria com a universidade garante qualidade técnica e segurança jurídica ao projeto.
“Contar com a UNESC para essa etapa inicial proporcionará à administração municipal a certeza e a segurança de ter profissionais de excelência, com amplo conhecimento do assunto”, destacou o prefeito, acrescentando que “ vale lembrar que após a conclusão das licenças, será dado início à elaboração do projeto executivo para, em seguida, buscar o recurso e construir de fato a obra que irá trazer impactos extremamente positivos para toda a população do município”, afirmou.
.
Próximos passos do projeto
Após a conclusão das licenças ambientais, será iniciada a elaboração do projeto executivo, etapa que definirá todos os detalhes técnicos da construção. Em seguida, o município buscará recursos financeiros para viabilizar a obra.
“Esse viaduto trará impactos extremamente positivos para toda a população de Palhoça”, reforçou Freccia.













