NO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, GOVERNADOR PARTICIPA DA MAIOR ROMARIA RELIGIOSA DE SANTA CATARINA

Em cada passo, um gesto de fé, gratidão e esperança. O governador Jorginho Mello acompanhou a celebração e destacou o simbolismo da data: “Nossa Senhora Aparecida representa a força e a proteção do nosso povo.” (Foto: Leo Munhoz/Secom GOVSC)

O governador Jorginho Mello participou neste sábado, da 48ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense.
O evento, organizado pela Paróquia São João Batista em parceria com a Prefeitura Municipal, reuniu milhares de fiéis que caminharam juntos em um gesto de fé, gratidão e devoção à Padroeira do Brasil.

Um dos maiores atos religiosos do Sul do país

Reconhecida como o maior evento religioso de Santa Catarina e o segundo maior do Sul do Brasil, a Romaria é marcada por missas, procissões, cânticos e orações que expressam o amor e a confiança dos católicos na intercessão de Nossa Senhora.
A cada ano, romeiros vindos de diversas regiões do Estado percorrem estradas e trilhas para cumprir promessas, agradecer graças alcançadas e renovar sua esperança em dias melhores.

Fé que move e une o povo catarinense

Durante a celebração, o governador Jorginho Mello destacou o significado espiritual da data e o valor da fé para o povo de Santa Catarina.

“Por mais um ano estou aqui na companhia do prefeito e da nossa vice-prefeita. Esse é um momento de união, de oração e de renovação da esperança. Nossa Senhora Aparecida representa a força e a proteção do povo, e participar desta romaria é uma forma de agradecer e pedir bênçãos para poder continuar governando Santa Catarina”, afirmou o governador.

A mensagem reforçou o papel da fé como força coletiva e símbolo de identidade cultural que une gerações e comunidades em torno de valores de solidariedade e esperança.

Tradição, fé e desenvolvimento regional

A programação começou nas primeiras horas da manhã, com grupos de peregrinos saindo em caminhada até a Igreja Matriz São João Batista, na Praça Lauro Müller, onde foi celebrada a missa solene.
Além de seu caráter religioso, a Romaria também movimenta a economia local, impulsiona o turismo religioso e consolida Campos Novos como um dos principais destinos de fé do Estado.

Entre orações, velas e cânticos, o evento reafirma que a devoção à Nossa Senhora Aparecida transcende o tempo e o espaço, renovando a fé que sustenta e inspira milhões de brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome