HOSPITAL DO CEPON BATE RECORDES E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM ONCOLOGIA EM SC

CEPON: Alta de 38% em cirurgias e expansão tecnológica reforçam compromisso com saúde pública em Santa Catarina. (Foto: Divulgação / Cepon)

Unidade do Governo de Santa Catarina, entre janeiro e junho deste ano, o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, registrou resultados históricos:
• 2.187 cirurgias de média e alta complexidade, um aumento de 38,87% em relação ao mesmo período de 2024:
• 12.961 sessões de radioterapia, alta de 7,87%
• 10.693 sessões de quimioterapia
• 39.672 consultas especializadas
• 20.895 exames de anatomopatologia

Com índice de satisfação de 97,44%, os pacientes atestam a qualidade e o acolhimento dos serviços prestados.

“Os números nos motivam a continuar perseguindo a excelência técnica, a atualização científica e tecnológica contínua e a valorizar ainda mais o foco no atendimento multidisciplinar e humanizado. A alta aprovação dos pacientes do Cepon renova o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com todos aqueles que a nós recorrem e com a qualidade da prestação dos serviços de saúde em Santa Catarina”, afirma Alvin Laemmel, o presidente da Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon, Fahece.

RADIOTERAPIA COM MAIS PRECISÃO E AGILIDADE

Novo acelerador linear entra em operação e reduz tempo de e Desde maio, um terceiro acelerador linear entrou em funcionamento na unidade, graças ao investimento do Governo do Estado. A novidade permitiu:
• Redução no tempo de espera
• Aumento da capacidade de atendimento
• Melhoria na precisão dos tratamentos

A modernização tecnológica ampliou o acesso dos pacientes ao tratamento, reduziu o tempo de espera e aumentou a capacidade de atendimento.
“O novo aparelho de radioterapia já está fazendo diferença no fluxo de atendimento, com mais agilidade e precisão no cuidado oncológico. Sabemos da responsabilidade da instituição com a saúde do estado. Por isso, buscamos continuamente otimizar o atendimento com práticas clínicas atualizadas e infraestrutura de excelência”, afirma o diretor-geral do Cepon, Marcelo Zanchet.

Com a análise de prontuários e reorganização de processos, o Cepon aumentou o aproveitamento da estrutura existente e conseguiu elevar o número de cirurgias realizadas, com menos interrupções e maior agilidade.

EXCELÊNCIA RECONHECIDA NACIONALMENTE

O esforço por qualidade e segurança foi reconhecido com a recertificação da instituição pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A recertificação pela ONA nos coloca sob a chancela de uma entidade que atesta a segurança e a eficiência dos nossos processos”, reforça Marcelo Zanchet.

Além disso, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Cepon recebeu o certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions. O certificado de excelência é reflexo do compromisso da instituição com a qualidade assistencial prestada em medicina intensiva.

“Esse reconhecimento é fruto do nosso compromisso com a melhoria contínua da assistência ao paciente crítico. Monitoramos indicadores como eventos adversos, evolução clínica, tempo de permanência e condições pós-altas, o que nos permite tomar decisões mais seguras, eficazes e centradas no paciente,” destaca Gustavo Krammer, médico coordenador da UTI do Cepon.

Com foco em inovação, planejamento e compromisso com o paciente, o Cepom consolida-se como referência em oncologia no estado e segue avançando para oferecer atendimento cada vez mais resolutivo e humanizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome