O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, assinaram nesta sexta-feira, a autorização para o início das obras de ampliação do Hospital Maice, em Caçador. O investimento estadual é de R$ 5 milhões, destinados à construção de 30 novos leitos e à reforma de outros 30 já existentes, todos voltados ao atendimento de adultos. As obras devem começar em outubro.
“Mais qualidade para o paciente”
“Estamos melhorando a qualidade no atendimento da saúde em Santa Catarina. Aqui em Caçador é um exemplo disso reformando leitos e ampliando o número de vagas. São recursos já garantidos e as obras começam no mês de outubro. Por todo o estado estamos habilitando novos serviços, reformando hospitais e construindo novas estruturas pensando sempre lá na ponta que é o paciente”, destacou o governador Jorginho Mello.
Hospital e universidade lado a lado
O evento aconteceu na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), parceira contratualizada da Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde também foram apresentados os serviços prestados pela instituição.
Estrutura fortalecida e serviços de alta complexidade
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, o Maice é exemplo de parceria comunitária:
“Com a determinação do governador Jorginho Mello, continuamos investindo na recuperação dos hospitais públicos estaduais e filantrópicos, como esse que conta com grande participação da comunidade. O Maice é um exemplo, estamos melhorando a estrutura, concedendo habilitações estaduais e serviços de Alta Complexidade, para que possamos reduzir distâncias, deixar a saúde mais perto das pessoas e levar mais dignidade aos catarinenses”, ressaltou o secretário.
Referência em urgência e emergência
O Hospital Maice é referência em Neurologia, Traumatologia Ortopédica e Cardiovascular, além de ser a principal porta de entrada para urgência e emergência em Caçador e região.
Gratidão e expectativas
“Hoje é um dia de gratidão porque estamos efetivando a revitalização do segundo pavimento do hospital. É um valor muito esperado, que trará mais qualidade e possibilidades de atendimento para nossa cidade e região. Uma obra de grande valia para a instituição”, comemorou a diretora-geral, Irmã Elizabeth de Fátima Lima.