O governador Jorginho Mello anunciou nesta quarta-feira, a autorização para realização de concurso público destinado ao cargo de Perito Oficial da Polícia Científica de Santa Catarina. Serão abertas 60 vagas, distribuídas em diversas áreas forenses, incluindo medicina legal, criminalística, laboratórios e identificação civil e criminal.
Investimento em segurança pública
“Santa Catarina é o estado mais seguro do país e isso é resultado de muito investimento em Segurança Pública. Vamos continuar investindo nas nossas Forças de Segurança para que elas sigam fazendo este trabalho de excelência que é exemplo para o Brasil”, destacou o governador
Fortalecimento da Polícia Científica
A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, ressaltou a importância do anúncio. “O governador Jorginho Mello autorizou a abertura deste concurso, que é mais um passo no fortalecimento da segurança pública catarinense. É uma medida essencial para recompor o quadro da Polícia Científica e assegurar a qualidade do serviço prestado à população.”
A definição da banca organizadora, a publicação do edital e a divulgação do cronograma devem ocorrer em breve.
Papel estratégico dos peritos
O trabalho dos Peritos Oficiais é considerado fundamental para o fortalecimento da justiça e da cidadania, oferecendo respostas técnicas que dão suporte às investigações e à promoção da verdade.