FLORIANÓPOLIS: OBRAS DE REVITALIZAÇÃO FECHAM TRÁFEGO DE VEÍCULOS NO VIADUTO JOHN KENNEDY A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA

Após 70 anos de sua construção e uso, o viaduto John Kennedy, no bairro do Estreito em Florianópolis, vai ser interditado ao tráfego de veículos a partir de segunda feira para andamento de obras de revitalização e recuperação estrutural pela Prefeitura de Florianópolis. É a primeira vez que a estrutura curva de concreto armado vai receber uma obra desse porte.

A estrutura, da década de 1950, atende a região da cabeceira da ponte Hercílio Luz, permitindo que a Avenida Governador Ivo Silveira sobrepasse a Rua Fúlvio Aducci.
Com o fechamento, que deve durar cerca de 180 dias, serão necessárias adequações para quem trafega na região. Motoristas que vem da ponte Hercílio Luz e desejam acessar a Avenida Governador Ivo Silveira, podem seguir pela Rua Flávio Aducci, dobrar na Rua Machado de Assis e depois chegar à Avenida Governador Ivo da Silveira através da Rua Eurico Gaspar Dutra. Já os condutores que desejam acessar o Estreito, continuam seguindo normalmente pela Rua Fúlvio Aducci, passando embaixo ao viaduto, sem qualquer interrupção pela obra.

Pensando nos imóveis de moradia da região e também empreendimentos comerciais, a Avenida Governador Ivo da Silveira, no trecho compreendido entre o final do viaduto e a Rua General Eurico Gaspar Dutra, funcionará em ambos os sentidos neste período. Assim, apesar da impossibilidade de acesso costumeiro, no sentido conhecido, através do viaduto, será possível ir e vir neste trecho utilizando a adequação viária temporária.

AS OBRAS

A situação atual do viaduto demanda uma série de intervenções, tanto que as melhorias incluem o seu “tabuleiro”, ou seja, a parte superior correspondente à pista de rolamento, atualmente, de asfalto. Ela, por sua vez, terá esse pavimento substituído por paver (blocos de concreto intertravados), novas calçadas e
paver (blocos de concreto intertravados), novas calçadas e guarda-corpos, em toda a extensão de 69 metros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome