A Prefeitura de Florianópolis informa que, até 9 horas desta manhã, já foram registrados cerca de 30% dos acumulados previstos para esta terça-feira, 9. No Centro, as medições indicam 61,0 mm de precipitação nas últimas 3 horas.
A administração municipal está acompanhando e atendendo ocorrências relacionadas. Foram identificados pontos de alagamento em diferentes regiões da Capital, sendo os mais críticos no Centro e sul da Ilha. Na Avenida Rio Branco, caminhões hidrojato atuam neste momento para agilizar o escoamento da água. Da mesma forma, estão sendo deslocados hidrojatos para o Campeche, região em que a água também está acumulada em algumas vias. Na Tapera, equipes de manutenção trabalham na desobstrução de bocas de lobo. Atenção deve ser redobrada ainda na área das cabeceiras das pontes que conectam à Ilha ao Continente.
Na Vargem Pequena, foi registrada a queda de uma árvore sobre rede de energia, com rompimento de fiação. Ocorrência também com árvores na Rodovia Baldicero Filomeno, na altura da Caeira da Barra do Sul, onde galhos caíram sobre a pista. A retirada já está sendo encaminhada. Na SC-401, equipes seguem em prontidão nos pontos em obras para evitar qualquer transtorno ao fluxo de veículos, com a pista passando por limpeza desde cedo e reforço na sinalização.
Segundo a Defesa Civil do município, a previsão é de melhora da condição de chuvas ao longo da tarde, mas até lá, seguem os cuidados. Se possível, evite deslocamentos. Não atravessa ruas ou pontos alagados.
Canais de emergência:
199 – Defesa Civil
153 – Guarda Municipal
193 – Corpo de Bombeiros
192 – Samu
190 – Polícia Militar














