As comissões de Educação e Cultura e de Proteção, Defesa e Bem Estar Animal da Assembleia Legislativa, promovem na quinta feira, às 15 horas duas audiências públicas. No primeiro evento em Florianópolis, no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Alesc, vai ser debatida a situação das mais de 30 escolas indígenas catarinenses.
A proposta, do deputado Marcos José de Abreu, Marquito (Psol), se destaca como resultado de relatos de representantes de comunidades indígenas e também de pesquisas que apontam dificuldades enfrentadas pelas escolas dos povos originários.
CAUSA ANIMAL
Ainda na quinta-feira, às 18h30, em Joaçaba, no Meio Oeste, o Parlamento promove uma audiência pública para discutir a causa animal na região da Associação dos Municípios do Meio Oeste (Ammoc), que representa 13 cidades da região.
A iniciativa da Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal foi proposta pelo presidente, deputado Marcius Machado (PL), e vai acontecer na Câmara Municipal de Joaçaba. O parlamentar destaca que o debate pretende discutir projetos essenciais para a causa animal e ouvir as demandas das protetoras. “Queremos ainda apresentar o maior programa de castrações da história de Santa Catarina: o Pet Levado a Sério”, lançado na semana passada pelo governador Jorginho Mello.