DEFINIDA A PRIMEIRA SELEÇÃO REGIONAL DO PROGRAMA SANTA CATARINA CANTA – FESTIVAL DA MÚSICA BRASILEIRA

Os primeiros selecionados das audições regionais do Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira já são conhecidos na etapa de São Lourenço do Oeste. (Foto: Pedro Malamam)

Os primeiros selecionados das audições regionais do Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira já são conhecidos. Na etapa de São Lourenço do Oeste, realizada na noite de ontem no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, foram escolhidos Amanda Cruz, Evandro Piva, Leonara Pereira e Thalya Trator (na categoria Geral) e Ana Júlia Basi Hahn e a dupla Artur e Arthur (na categoria Infantojuvenil). Eles garantiram vaga na Etapa Mesorregional Extremo Oeste, que acontecerá em setembro.

As audições da região Extremo Oeste seguem nesta noite e o palco será o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. Amanhã, será a vez de São Miguel do Oeste no Gran Nobile) e, na quinta feira,  Maravilha no Centro Municipal Professor Francisco Gialdi). Todas as audições estão marcadas para iniciar às 20h, com entrada gratuita. Familiares, amigos e público em geral são esperados para prestigiar os talentos locais.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Durante as audições, os candidatos são avaliados por um júri técnico, com base em critérios como técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com o público. A apresentação do evento fica por conta da cantora Bia Barros, que também integra o espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, da Camerata Florianópolis.

A grande final será realizada em novembro, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, com apresentação da Camerata Florianópolis e de um artista nacional convidado. Os vencedores dos primeiros lugares (categorias Geral e Infantojuvenil), além de receberem R$ 20 mil, também participarão de um espetáculo da orquestra na Temporada 2025/2026.

O Santa Catarina Canta – Festival da Música Brasileira” é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção geral da Camerata Florianópolis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome