Para facilitar o acesso da população da Grande Florianópolis aos serviços, a Celesc está disponibilizando totens ou máquinas de autoatendimento em órgãos públicos de Florianópolis, São José e Biguaçu. A implementação dos equipamentos, além de ampliar a acessibilidade aos serviços da empresa, oferece aos consumidores mais comodidade e autonomia. Na sexta-feira, foram instalados totens no Procon estadual, em Florianópolis, e no Procon São José. Hoje, foram realizadas as instalações no Pró Cidadão Norte da Ilha, também na Capital e no Procon Biguaçu.
Os totens de autoatendimento são dispositivos eletrônicos que permitem aos consumidores da Celesc realizar diversos serviços de forma prática, sem a necessidade de atendimento presencial. O objetivo é oferecer uma alternativa mais ágil, além de aumentar a acessibilidade em locais de grande circulação de pessoas.
VANTAGENS
O diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, diz que a principal vantagem dos totens é a facilidade de acesso e a redução do tempo de espera para realizar serviços, estendendo a disponibilidade de atendimento em locais com grande movimentação. “Com a instalação dos totens, a Celesc oferece uma gama de serviços essenciais que podem ser acessados 24 horas por dia, garantindo muito mais praticidade para todos os clientes”, afirma.
OS SERVIÇOS
* Emissão de 2ª via de conta: O cliente pode solicitar uma nova via da fatura de forma rápida e sem precisar entrar em contato diretamente com a empresa.
* Consultas de datas de corte e leitura: É possível consultar as datas de corte e de leitura do medidor de energia elétrica.
* Recibo e quitação: O consumidor pode obter comprovantes de pagamento de suas faturas.
* Religação: Em casos de interrupção no fornecimento, o serviço de religação também estará disponível.
Além disso, a Celesc está trabalhando para incluir a funcionalidade de pagamento via PIX e via cartão, proporcionando mais uma facilidade para os clientes no futuro próximo.
Os totens instalados na Grande Florianópolis fazem parte de um total de 104 que a Celesc está disponibilizando em todo o Estado. Desde 9 de setembro do ano passado, já foram instalados mais de 40 desses equipamentos nas principais lojas de atendimento da Companhia.
A instalação dos totens está ocorrendo em locais estratégicos, priorizando os principais órgãos públicos e lojas de atendimento da Celesc. O critério para a seleção dos locais inclui a grande circulação de pessoas e a segurança dos usuários, além de garantir que os locais escolhidos possuam a estrutura necessária conforme exigido pela Celesc e pela ANEEL.
A Celesc também está em processo de formalização de convênios com outros órgãos públicos para expandir ainda mais a rede de totens de autoatendimento. Com isso, a empresa pretende atingir um número maior de consumidores e continuar modernizando o atendimento ao público.
PONTOS DE ATENDIMENTO
Florianópolis:
Procon Estadual: Rua Trajano, n.º 81, Centros
Pró Cidadão Norte da Ilha: Rua José Rosa, n.º 408, Canasvieiras
São José:
Procon São José: Avenida Acioni Souza Filho, n.º 2.114, Campinas
Biguaçu:
Procon Biguaçu: Rua Lúcia Born, n.º 12, Ed. São João Evangelista, Centro