AGOSTO LILÁS: FLORIANÓPOLIS INTENSIFICA COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Young African American woman making hand stop denial gesture, saying no violence, abuse, abortion, showing palm, expressing prohibition, refusal, fighting against discrimination, bullying. Close up

Agosto começou com um alerta em Florianópolis. A capital catarinense lança amanhã, às 10,30 horas, no gabinete do prefeito Topázio Neto,  a campanha Agosto Lilás, com ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher. A mobilização é promovida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Política para Mulheres, da Secretaria de Comunicação Social e da gestão municipal.

De acordo com dados mais recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou mais de 1.400 feminicídios em 2024 — média de quase quatro mulheres assassinadas por dia. Em 70% dos casos, os agressores eram companheiros ou ex-companheiros das vítimas.

Em Florianópolis, a coordenadoria da Política Pública para Mulheres afirma que a rede de apoio tem avançado, mas ainda encontra desafios.A maioria dos casos acontece dentro de casa, o agressor é alguém próximo. Precisamos romper esse ciclo com prevenção, acolhimento e denúncia segura.

O Agosto Lilás é mais do que um mês de alerta. É um chamado para que a sociedade assuma seu papel no combate à violência de gênero”, disse o prefeito (nome), destacando os investimentos no fortalecimento da rede de proteção e a ampliação de canais de denúncia e acolhimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome