
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Joaquim, prendeu dois homens suspeitos de latrocínio e ocultação de cadáver. Um terceiro indivíduo também foi detido por posse ilegal de arma de fogo, após esconder o revólver utilizado no crime.
A operação contou com o apoio da Delegacia da Comarca, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Joaquim e da Delegacia de Bom Jardim da Serra.
Do desaparecimento ao crime
O caso teve início em 31 de agosto, quando a Polícia Civil recebeu o registro do desaparecimento de um homem. Ele havia sido visto pela última vez ao deixar uma casa noturna, na madrugada de sábado (30), após oferecer carona a dois desconhecidos.
No dia seguinte, uma testemunha procurou a polícia afirmando ter informações de que o desaparecido havia sido assassinado. Segundo o relato, os dois homens que estavam de carona seriam os autores do crime e teriam ocultado o corpo na localidade de Pericó, no interior de São Joaquim.
Prisões e descoberta do corpo
Diante das novas informações, as diligências foram intensificadas. Na manhã de segunda-feira, policiais localizaram um dos suspeitos escondido no interior de Bom Jardim da Serra, onde foi preso.
Enquanto equipes ainda retornavam da operação, chegou a confirmação de que o corpo da vítima havia sido encontrado no leito do Rio Lava-Tudo, em Pericó. A Polícia Científica foi acionada para a remoção e perícia.
Pouco depois, o segundo envolvido se apresentou espontaneamente à Delegacia de São Joaquim, acompanhado por familiares.
Confissão e apreensões
Durante os depoimentos, os dois suspeitos confessaram o latrocínio e a ocultação do cadáver. Eles também indicaram o paradeiro do veículo roubado da vítima e informaram onde a arma de fogo utilizada no crime havia sido escondida.
Com base nessas informações, a polícia prendeu um terceiro indivíduo, responsável por ocultar a arma, que responderá por posse ilegal de arma de fogo.