
O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador João Cobalchini, apresentou requerimento no Legislativo para a realização de audiência pública visando debater os problemas de infraestrutura na Ponte Pênsil da Barra da Lagoa. O parlamentar quer ouvir as autoridades, representantes da Prefeitura e os moradores para encontrar uma solução definitiva para a ponte que virou uma “dor de cabeça” para a comunidade.
Os moradores da conhecida Prainha, estão tendo dificuldades de acesso à ponte por conta da proibição da passagem de motos. Com isso, quem precisa de serviços básicos vem enfrentando contratempos no seu dia a dia.
“Sabemos que a ponte precisa de reforma. Mas não podemos aceitar que a comunidade fique sem acesso aos serviços. Ela é antiga e faz tempo que a gente pede que a Prefeitura troque a estrutura”, disse o vereador.
Cobalchini comenta que é favorável a passagem de motos. “Sou a favor das motocicletas porque a gente sabe que para chegar remédio, gás, encomendas, água é muito mais fácil. A pé não é a mesma coisa, em alguns casos. Por isso, queremos ouvir as autoridades e comunidade para permitir ou não a passagem das motos”.