
Em ações conjuntas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciaram ontem no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, uma série de apresentações institucionais. O objetivo é que os comandantes-gerais das duas instituições possam conversar diretamente com a tropa de oficiais e praças.
Foram divulgados os balanços conjuntos que evidenciam um período de expressivos investimentos, ampliação do efetivo, modernização estrutural e protagonismo nacional. Os dados abrangem o biênio 2023-2024 com os primeiros meses de 2025, revelando um esforço coordenado para reforçar a segurança e a resposta sobre emergências no estado.
Esse primeiro encontro reuniu mais de mil militares, entre policiais e bombeiros e contou também com a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva; do subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza; do chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen; do chefe de Estado-Maior do CBMSC, coronel Vandervan Nivaldo da Silva Vidal, além de outras autoridades militares das duas corporações.
Para o coronel Emerson Fernandes, esses encontros regionais são de “suma importância para manter a tropa informada das ações realizadas tanto pelas instituições quanto pelo Governo do Estado, em favor da carreira e da valorização do policial militar”. Entre os assuntos abordados, está a contratação de policiais temporários através de projeto de lei que será encaminhado à apreciação da Assembleia Legislativa.