BLOCOS DE SUJOS: CARNAVAL MUDA SISTEMA DE TRÂNSITO NAS ÁREAS CENTRAIS DE FLORIANÓPOLIS

Como principal atração do carnaval de rua de Florianópolis, os desfiles dos blocos de sujos, vão alterar, amanhã, o fluxo de trânsito pelas ruas centrais, a começar pelo entorno da Praça XV. As mudanças, segundo a Guarda Municipal, visam dar mais segurança aos foliões e também aos usuários do sistema viário, minimizando os impactos à mobilidade.

Para o Bloco dos Sujos, as alterações já começam a partir das 7h, quando todo o entorno e acesso à Praça XV será fechado e as ruas Saldanha Marinho (com desvio para a Rua Mario Couto), Arciprestes Paiva, Nunes Machado e Tiradentes estarão bloqueadas. Além destas vias, as ruas Leoberto Leal, Pres. Nereu Ramos, Santos Dumont e Av. Paulo Fontes serão bloqueadas a partir do meio-dia. Com o aumento do público, a área de fechamentos deverá ser ampliada.

A partir das 13h, será disponibilizado um corredor exclusivo de ônibus na Av. Ivo Silveira em direção à Ilha, desde o Angeloni Capoeiras até a Av. Juscelino K. de Oliveira. Haverá ainda um desvio de trânsito da Av. Ivo Silveira para a Rua Jorn. Ildefonso Juvenal. Na subida da Av. Gen. Eurico Gaspar Dutra, os ônibus terão corredor exclusivo na faixa à esquerda para acessar a Ponte Hercílio Luz.

ESCOLAS DE SAMBA

O Desfile das Escolas de Samba também acontece amanhã e as mudanças no trânsito estão previstas para acontecerem a partir das 17h. As guarnições vão acompanhar a movimentação do público para determinar o exato momento do fechamento da Av. Gustavo Richard.

Enquanto ainda estiver ocorrendo o deslocamento do Bloco dos Sujos, ocorrerá o desvio de trânsito dos veículos que acessam a Ilha para a curva das bandeiras. Caso haja aumento do público do desfile, no sentido Centro-Continente, o trânsito será realizado pela marginal da Av. Gustavo Richard, na lateral do fórum e, com isso, acontecerá o desvio na saída do Túnel Antonieta de Barros. A Av. Gustavo Richard permanecerá fechada até às 6h do domingo (11), no sentido Ponte-Túnel.

A administração municipal reforça que os horários dos fechamentos e alterações de trânsito podem sofrer mudanças de acordo com a necessidade do público. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome