NATAL: MAIS DE 50 MIL PESSOAS ACOMPANHARAM A FESTA HISTÓRICA EM FLORIANÓPOLIS

Mais de 50 mil pessoas se reuniram na noite de ontem na avenida Beira Mar Norte em Florianópolis para as comemorações especiais do natal, com apresentações artísticas e culturais. O desfile foi coroado com a participação de alas de  250 artistas e carros alegóricos, com coreografias históricas da festa do nascimento de Jesus.

“É difícil descrever em palavras a magia deste desfile. Podemos ver nos sorrisos das crianças e das famílias a emoção de compartilhar uma noite repleta de história, magia e da felicidade do Natal”, comemora Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.

O desfile, composto por nove alas coreografadas, iniciou com uma comissão de frente simbolizando a paz, seguida por anjos em torno do carro alegórico da Sagrada Família e alas representando as estações do ano e as etnias de Florianópolis. A celebração natalina contou com personagens como duendes, renas, bailarinas e árvores de Natal, culminando com a chegada triunfante do Papai Noel em um carro alegórico. Os personagens interagiram com o público durante a passagem.

Sob a direção de Barbara Rey e os figurinos elaborados por José Alfredo Beirão Filh, a produção destaca a mensagem de paz, alegria e fraternidade, mantendo o verdadeiro espírito do Natal.

A direção geral do espetáculo é da produtora cultural Eveline Orth, da Orh Produções. A produção executiva é da Ginga Eventos, sob coordenação de Dani Abilhoa, que coordenou as equipes operacionais dos desfiles de 2021 e 2022. O projeto do desfile Natal Magia de Florianópolis foi viabilizado através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina. E tem como Incentivadores as empresas Koerich e Brasil Atacadista. Apoio da CDL e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome