TEMPORADA DE VERÃO 2023/2024: PESQUISA APONTA QUE MAIS DE 880 MIL TURISTAS ESTARÃO EM SANTA CATARINA

Com estimativas de que na temporada de verão, o Estado vai receber mais de 880 mil visitantes,  o Almanach, o Sistema de Inteligência Turística de Santa Catarina aponta que da população flutuante,  146%, serão estrangeiros, oriundos da Argentina, Paraguai e Chile.

Além disso, os dados apontam que haverá um aumento no fluxo aéreo de 10% comparado com o ano anterior, com saídas previstas dos aeroportos de São Paulo, Guarulhos e Campinas e destinos para os aeroportos de Chapecó, Florianópolis e Navegantes. Ainda, o fluxo marítimo também apresenta um crescimento de 62%. Cidades de Balneário Camboriú (5 navios), Itajaí (4 navios) e Porto Belo (3 navios) terão mais embarcações previstas para 2023, e, no total, serão ofertados 370 mil leitos.

O Almanach também registrou que haverá um aumento de 17% nos trabalhos informais durante a temporada de verão, especialmente nas áreas de alimentação, hospedagem, atividades culturais e desportivas, transporte e agências de viagem. Dessa forma, destaca-se o aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) turístico, com um crescimento de 7% na alta temporada de 2022.

Por fim, o levantamento aponta a ampliação na estimativa da população flutuante, sendo 75% a mais do que na mesma época do ano anterior. De acordo com o Almanach, estima-se que o número de visitantes chegue a mais de 880 mil pessoas em Santa Catarina na temporada de verão de 2023/2024.

A pesquisa ainda mostrou quais são as principais atrações do estado, como Beto Carrero World, Parque Unipraias Camboriú, Cristo Luz, Praia das Laranjeiras e Praia das Bombinhas. Também, estão na lista locais famosos de Florianópolis, como Jurerê, Santo Antônio de Lisboa, Praia da Joaquina, Praia Mole e Ilha do Campeche.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome