SÃO JOSÉ: FEIRA DA FREGUESIA CULTURAL VAI TER EDIÇÃO ESPECIAL SOBRE “HALLOWEEN”

Instituída em 2014, como resgate da história de tradições locais e  do Centro Histórico da cidade, além de oferecer espaço de convívio familiar, a tradicional Feira da Freguesia, promovida mensalmente pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, está com nova edição programada para domingo.Com uma proposta teatral diferenciada, o Centro Histórico vai se transformar para comemorar, dentre outras atrações culturais, o Halloween.

Responsável pela atração principal da Feira, a Casa do Terror, o professor do PAC (Projeto Arte e Cultura por Toda São José), Thiago Thiago Stahelin, explica que a proposta é a imersão diferenciada para a comunidade. Os participantes são alunos do ano de 2023 do projeto que encerram as aulas com essa apresentação. Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. “A gente sempre está fazendo peças de teatro e espetáculos teatrais e, surgiram alguns desafios ao longo do ano com a turma e, devido a esses desafios, surgiu a proposta de montar essa casa do terror, trazendo uma novidade para o nosso Município”, explica.

O local escolhido para a Casa do Terror é a parte inferior do Museu Histórico Municipal Gilberto Gerlach. No local, serão instalados diversos ambientes, como circo assombrado, jantar, quarto, serra elétrica e bruxas, com efeitos sonoros e iluminação para brincar com o imaginário do terror.

Ainda, a programação vai contar com o tradicional Boi de Mamão, que encanta o público de diversas gerações e também um concurso de fantasia para a pessoa mais assustadora do evento.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São José, Charles Colzani, as edições especiais da Feira da Freguesia encantam o público. “As edições especiais são atrativas para o público, que vem para o Centro Histórico se divertir com a família. Então, nada mais cativante que promover edições que conversem com os josefenses”.

Além de movimentar a região do Centro Histórico e divertir os moradores e visitantes, a Feira da Freguesia, já se tornou mais uma tradição da cidade se firmando como uma oportunidade para artesãos e pequenos produtores locais.

Atualmente, a feira conta com mais de 200 expositores, que comercializam com preços acessíveis comidas típicas, bebidas, artesanatos, brechós, antiguidades e apresentações musicais de artistas da terra.

Programação da Feira da Freguesia:

11h – Babinha Show

13h – Banda Ala Ketô

15h – Aryana Sesc Palhoça (9 apresentações de dança)

16h – Banda dos Escoteiros (Igreja Evangélica)

17h – Boi de Mamão

15h às 18h – Casa do Terror (Thiago – PAC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome