CHUVAS JÁ DECRETARAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 139 CIDADES DE SANTA CATARINA

Com a previsão de que amanhã as chuvas poderão permanecer mas em queda em todo o Estado e passando para tempo firme no sábado na maioria das cidades,  a Defesa Civil de Santa Catarina registrou hoje 139 municípios com  ocorrências relacionadas às fortes chuvas e 111 cidades decretaram situação de emergência. No domingo, uma área de baixa pressão favorece o retorno das chuvas pelo estado, mas com intensidade fraca. Na segunda-feira, o fluxo de calor e umidade da região norte volta a ficar direcionado para SC, provocando temporais e chuvas intensas principalmente do Extremo Oeste aos planaltos.

Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos em todas regiões atingidas pelas chuvas. O Programa de Assistência Humanitária do governo do Estado já entregou mais de 62 mil de itens às famílias desabrigadas e o curso das doações alcança R$ 2.700 milhões.

Durante o dia de hoje, os acumulados de precipitação variaram de 50 a 70 mm em média no Oeste (divisa com o Paraná), no Planalto Norte, no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, com pontuais maiores. No Grande Oeste (divisa com o Rio Grande do Sul), Planalto Sul e Litoral Sul, os volumes acumulados variam de 20 a 40 mm.

Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos em todas regiões atingidas pelas chuvas.

Desde o último dia 3, o Corpo de Bombeiros Militar registrou 1.166 atendimentos em 130 cidades., sendo 110 só na região do Alto Vale do Itajaí.

 

 

 

 

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome