JURO ZERO: FLORIANÓPOLIS LANÇA NOVO PROGRAMA PARA FOMENTAR NEGÓCIOS DE PEQUENOS EMPREENDEDORES

Para acelerar e fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento da economia do município através do micro crédito para Microempreendedor Individual  e Micro Empresa, a prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, vai lançar na segunda feira, a nova edição do Programa Juro Zero. O ato está marcado para 9 horas da manhã no gabinete do prefeito Topazio Neto.”O programa pretende estimular os micro empreendedores individuais e as micro empresas fazendo com que possam reinvestir no seu negócio com pouca burocracia”, afirma o prefeito.

Os interessados em participar tomam o crédito via Banco do Empreendedor gerando 12 parcelas mensais, de igual valor, em que as 10 primeiras representam o capital e as duas últimas os juros da operação. O tomador do crédito pagando em dia as 10 primeiras parcelas, a Prefeitura paga as 2 últimas.

“Será exigida das ME´s que desejarem tomar o crédito pela 2ª vez, a necessidade de ter um funcionário registrado em sua empresa gerando assim novos postos de trabalho na capital e assim mantermos a linha de empregabilidade bem acima da média nacional”, reforça Juliano Pires, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Além disso os MEI´s precisam fazer cursos de capacitação e/ou participar de palestras de empreendedorismo no Sebrae/SC para comprovar com certificados para garantir o adesão ao programa. A ideia é estimular que os novos negócios tenham sustentabilidade e permanecem de pé por longos anos gerando novas oportunidades de negócios.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome