ATRAÇÕES E MANIFESTAÇÕES POPULARES FESTEJAM O DIA NACIONAL DO FOLCLORE EM SÃO JOSÉ

Definido por lei em 1965, o Dia Nacional do Folclore, será comemorado amanhã em São José com manifestações populares, divididas em diversas atrações na praça Hercílio Luz, Centro Histórico. A programação, coordenada pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo, começa às 09 horas da manhã e vai até as cinco da tarde. Em São José,o evento estará  repleto de tradições trazidas pelos portugueses e são destacados personagens como o boi de mamão, a bernunça, a Maricota, a tradição da olaria e do pão-por-Deus. As atividades  são gratuitas e abertas ao público.

A data de 22 de agosto foi definida, por lei, como Dia Nacional do Folclore em 1965, para valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Em todo o país, são lembradas lendas e histórias, assim como, de garantir a preservação do patrimônio folclórico do Brasil. Em São José, é repleto de tradições trazidas pelos portugueses e são destacados personagens como o boi de mamão, a bernunça, a Maricota, a tradição da olaria e do pão-por-Deus. As atividades do dia 22 são gratuitas e abertas ao público.

O secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani, explica que é uma maneira de mostrar que as lendas e histórias do Brasil também são ricas e incluem elementos tão antigos quanto a origem da nação. “Estamos promovendo esse dia repleto de atividades para crianças e adolescentes de São José para celebrar a cultura nacional. Além de oferecer um momento de aprendizado e entretenimento”.

PROGRAMAÇÃO:

Manhã

9h30 – Abertura;

10h – Boi de Mamão do Educandário;

10h30 – Coral PAC.

Tarde

13h30 – Abertura;

13h40 – Contação de história das Bruxas do Itaguaçu14h – Érica (bruxa);

14h30 – Contação de história Negrinho do Pastoreio.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome