FLORIANÓPOLIS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Com o lançamento de vestibular subsidiado para alunos de baixa renda, a prefeitura de Florianópolis coordena e divulga amanhã as comemorações do Dia Internacional da Juventude. A programação, no gabinete do prefeito Topazio Neto, começa com o lançamento do programa VESTIBA+, exame gratuito em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, oferecendo 50 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, destinadas a alunos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, e incluí uma refeição e transporte gratuito para os selecionados. As inscrições serão para o período noturno, feitas através de link a ser divulgado no edital nas páginas oficiais da UFSC e Prefeitura

Também, o prefeito Topázio Neto, irá receber a doação de 10 mil mudas de árvores, através do Projeto Mudar. Além disso, terá o lançamento do Programa Financinhas, ensinando de forma lúdica educação financeira para crianças do 1º ao 5º ano das escolas do município, ambos os programas realizados pelo Sicoob Maxi Crédito.

E, após 10 anos, será anunciado o chamamento da eleição do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e a Conferência da Juventude para o mês de setembro, juntamente com o Fórum da juventude para o Saneamento Básico da cidade.

Para encerrar a programação em comemoração ao mês da juventude, a ação Emprega JUV irá oferecer cursos e oportunidades no mercado de trabalho e será realizado nos Ingleses.

“Estão sendo promovidas diferentes atividades para nossa juventude. A Prefeitura de Florianópolis sempre esteve comprometida com os jovens que vivem na cidade, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal” explica Topázio Neto, prefeito da Capital.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome