PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE PALHOÇA E INICIATIVA PRIVADA VAI CONSTRUIR MARGINAIS E ROTATÓRIAS NA BR-282

Prefeito Eduardo Freccia reuniu empresários e proprietários de imóveis para viabilização de obras complementares na BR-282 em Palhoça.

Para evitar aumentar o colapso e estrangulamento do trânsito, registrados praticamente todos os dias, em trechos da BR 282, com repercussões na BR-101, em Palhoça, o prefeito Eduardo Freccia reuniu empresários e proprietários de imóveis da Região e ficou decidido que, em parceria, iniciativa privada e prefeitura, será contratado projeto para obras de implantação de vias marginais e rotatórias nas laterais das duas rodovias federais.O projeto vai facilitar ainda o tráfego até o entroncamento com o Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Para viabilizar as obras, dias atrás, o prefeito Eduardo Freccia e o deputado Camilo Martins se reuniram com representantes do DNIT e o órgão federal informou que há verbas disponíveis para pagar os serviços de infraestrutura. Mas, como o DNIT teria que, antes de abrir a licitação para realização do projeto, seria  necessário apresentar um projeto consolidado, o que causaria mais atrasos ainda, empresários e prefeitura vão se antecipar: a iniciativa privada vai contratar o projeto final para que, logo depois, o Dnit poderá, com recursos já disponíveis, autorizar imediatamente a obra, com prazo de execução de 12 meses.

O PROJETO

Como passo imediato, uma empresa de consultoria será contratada pela iniciativa privada para montar o projeto, garantindo que todas as especificações da autarquia federal sejam respeitadas. Assim, tão logo o projeto seja aprovado, o Dnit já pode lançar a licitação para a execução da obra.

A proposta inicial é a de instalação de marginais nos dois lados da rodovia federal, com pistas duplas, totalizando cerca de 4 quilômetros (dois quilômetros para cada lado); e o posicionamento de duas rotatórias ao longo da via, melhorando a mobilidade urbana na região e trazendo maior competitividade às empresas instaladas ao longo daquele trecho da BR-282.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome