FURTO DE FIOS: FORÇAS DE SEGURANÇA REFORÇAM AÇÕES CONTRA OS CRIMES EM FLORIANÓPOLIS

Para ampliar a cobertura de ações de combate aos crimes de furtos de fios nas redes elétricas  e automatizadas em Florianópolis, a secretaria de Segurança e Ordem Pública da prefeitura municipal tem agora o engajamento da Celesc e de  empresas de telefonia. Sob o esse acordo, as fiscalizações serão intensificadsas já a partir de amanhã.

O furto de fios vem sendo tema constante em Florianópolis nos últimos meses, principalmente por prejudicar os sistemas semafóricos e de iluminação. O combate ao crime é prioridade na Prefeitura da Capital e na reunião com as empresas, foram discutidas estratégias para conter os roubos e também realizados mapeamentos de ferros-velhos que possivelmente se beneficiam dessa atividade ilegal.

As questões discutidas ao longo do encontro serão aplicadas já nas próximas fases da Operação Fio Desencapado realizada pela PMF e integrada com as forças de segurança da Capital, que fiscaliza estabelecimentos que comercializam sucatas, ferros-velhos e que, eventualmente, podem fazer a receptação de fios furtados nas ruas da cidade.

Ao longo das 11 fases, mais de quatro toneladas de fios de origem irregular ou sem origem comprovada foram recolhidas. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública ainda mantém contato constante com a Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo, com o intuito de intensificar rondas e operações e vai aumentar a fiscalização periódica para combater o crime.

“Estamos unindo todas as entidades prejudicadas pelo furto de fios para que juntos consigamos pensar em estratégias e ter medidas cada vez mais eficientes para combater esse crime, que é um dos mais incidentes em Florianópolis”, declara o secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Araújo Gomes.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome