DESCARTE DE VIDROS: FLORIANÓPOLIS INICIA NOVO PROCESSO DE COLETA

Como parte da programação da semana do Meio Ambiente, a partir da semana que vem, em vários pontos de Florianópolis, serão instalados 100 novos PEVs de vidro (recipientes para garrafas de bebidas, frascos de  alimentos, cosméticos ou copos e taças de vidros).Sob o regime de parceria, após credenciamento por meio de processo administrativo, a prefeitura recebeu os equipamentos da empresa Verallia, terceira maior produtora de vidro no cenário global. A entrega aconteceu hoje no Centro de Valorização de Resíduos, bairro do Itacorubí, órgão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Nós estamos estimulando o uso desses equipamentos no Brasil todo e essa entrega em Florianópolis é uma forma de voltar à base, de onde partiram as iniciativas neste sentido. Sempre que chegamos em um novo local, salientamos sobre a necessidade de que aprendam com vocês, com quem acredita, defende e trabalha de forma consistente neste segmento”, destaca o diretor de operações da Verallia, Etienne Lainé.

“Com a adição das novas unidades, a capacidade de recolhimento por meio dos PEVs deve ultrapassar as 7 mil toneladas. É uma redução significativa com a dispensa do envio para aterros, benefícios ambientais, além da geração de renda para os triadores”, salienta o superintendente de gestão de resíduos da SMMADS, Ulisses Bianchini.

Até 2025, outros 200 PEVs serão entregues ao município dentro da mesma parceria, com o recebimento de 100 unidades a cada ano. Atualmente Florianópolis possui 145 PEVs distribuídos pela cidade, com o recolhimento anual de cerca de 3.600 toneladas de vidro.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome