INDÚSTRIA DO TURISMO DE SC TEM O TERCEIRO MAIOR PATAMAR BRASILEIRO

Com o terceiro grau de crescimento brasileiro, Santa Catarina alcançou, agora em 2023, o patamar de 15,5% nas atividades da indústria do turismo em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados, da pesquisa mensal de serviços do IBGE, acrescenta que  no acumulado dos últimos 12 meses, o Estado avançou 25,1%. Além disso, os serviços turísticos catarinenses encontram-se 4,9% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

O governador Jorginho Mello enfatizou que o setor de turismo é também um dos motores da economia catarinense. “Na nossa gestão o turismo tem papel de destaque. Por isso criamos a Secretaria de Estado do Turismo que já está trabalhando pra articular governo e entidades e assim fortalecer e elevar a atividade turística ao patamar que ele merece em Santa Catarina”, frisou.

Para o secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o setor vem se capacitando e aproveitando as oportunidades. “Somos um estado seguro, com muita cultura, belezas naturais e ótima gastronomia, sem deixar de falar nas experiências incríveis. Somos completos e esse crescimento será contínuo. A atual gestão está dando todas as condições para crescermos ainda mais e impactar de maneira positiva a economia de Santa Catarina. Estamos construindo um calendário anual para promover o turismo na experiência de vários municípios catarinenses”, destacou.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, observou que, em relação a março de 2022, o volume de serviços das atividades turísticas catarinense avançou 6,4%. O quarto resultado entre 12 estados pesquisados. “A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento às localidades, e possíveis melhorias na infraestrutura”, complementou.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome