ESTÁGIO VISITA: UNIVERSITÁRIOS CONHECEM A ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Os universitários foram recebidos pelo presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB).

Para conhecer e participar de agendas e reuniões das comissões técnicas, sessões plenárias, oficinas, visitas em  setores da administração, estudantes universitários, dentro do programa “Estágio-Visita”, iniciaram hoje  uma série de atividades na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A visita dos estudantes, coordenada pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, começou com recepção em seu gabinete pelo deputado Mauro de Nadal, presidente do Legislativo. O grupo é formado por 24 universitários, de diferentes municípios catarinenses.

Para o presidente Mauro de Nadal, a experiência é inspiradora. “No momento em que você abre as portas do Parlamento para que a juventude conheça o ofício do legislador, a importância é grande e transformadora até mesmo para o despertar desde jovem para a vida pública”. Maria Eduarda Figueiró, que integra o grupo de estudantes, disse que a experiência já está sendo  incrível, como “um momento único. Estou adorando”, disse.

Nesse primeiro dia, os estudantes visitaram ainda as dependências do Tribunal de Justiça e, no parlamento, acompanharam reunião na Comissão de Finanças e Tributação, palestra pela ex-deputada Marlene Flenger detalhando a estrutura e funcionamento do Legislativo, conhecimento sobre projetos e proposições encaminhados ao plenário e comissões pelos deputados e com visitas aos gabinetes parlamentares.

Amanhã, a agenda começa às 09 horas com a participação em mesa redonda com os deputados e logo depois o estágio será encerrado.

 

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome