GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA ANUNCIAM ABERTURA DE NOVAS VAGAS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM FLORIANÓPOLIS

Para suprimir a falta de vagas nas escolas de  ensino fundamental e médio da Rede Pública de Florianópolis, a secretaria Estadual de Educação e a prefeitura firmaram acordo para ampliar o quadro de matrículas: o governo Estado vai entregar, nos próximos dias, seis salas na EEB de Muquém, no Bairro Rio Vermelho e, no mesmo estabelecimento, mais oito salas modulares, todas para as séries de ensino fundamental e médio, com capacidade, cada uma, de 30 alunos. Por sua vez, a prefeitura vai entregar, em três meses, a nova escola de ensino fundamental também no Bairro Rio Vermelho. Essa obra tem a contrapartida de R$ 4 milhões do governo estadual. A decisão foi anunciada durante encontro do secretário Estadual da Educação, Aristides Cimadon com o prefeito da Capital, Topazio Neto.

Em Florianópolis, há uma histórica de falta de vagas, principalmente na região Norte da Ilha, onde a população cresce em ritmo acelerado. O diálogo com o município pretende implantar um regime de colaboração para encontrar soluções, como a divisão da fila de espera para escolas do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio noturno nas escolas municipais.

“Quando assumimos a secretaria ficamos assustados com a falta de vagas em Florianópolis, um problema que existe há muito tempo. Por isso, já estamos trabalhando em soluções e acompanhando de perto o caso de cada escola. Essa responsabilidade é compartilhada com o município, então a reunião com o prefeito Topázio foi fundamental para pensar na otimização da rede e em soluções que poderemos aplicar em outros municípios do Estado”, afirma o secretário Cimadon.

O prefeito de Florianópolis ressalta o esforço do município para atender a demanda o mais rápido possível. “Já temos um histórico de investimentos em ampliação de vagas no Norte da Ilha nos últimos anos, e agora estamos indo além de qualquer coisa já feita em termos de agilidade e tecnologia. Estamos construindo uma escola que ficará pronta em 90 dias, desde o seu início neste mês. Assim, mais de mil vagas serão disponibilizadas para a região”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome