PREFEITURA MODERNIZA O PADRÃO DE TRÊS PRAIAS HISTÓRICAS DE FLORIANÓPOLIS

Três praias históricas e que  até já “brilharam” nas telas de cinemas, do Riso, da Saudade e do Meio,  localizadas na área continental de Florianópolis, estão passando por um processo de revitalização em toda a orla. Obras da  prefeitura da Capital vêm  dotando a região de ampla infraestrutura de lazer.

No Riso e na Saudade, foram implantados novos decks descontínuos para evitar transtornos aos transeuntes no trajeto à orla, em dias de maré alta, sendo que essas estruturas, por estarem em nível mais elevado, ganharam escadas para acessos às praias em si, bem como meios-fios em concreto.

No Riso também foi restaurado o passeio de concreto e, no momento, na Saudade, está sendo revitalizado o passeio de petit pavê. No mais, em ambas as praias, faltam apenas concluir a colocação de guarda-corpo metálico e de mobiliário urbano como bancos de madeira sem encosto e lixeiras. Já na praia do Meio, segue a montagem de um deck também.

A revitalização que contempla os 770 metros de extensão contínuos que perfazem as três praias  ainda inclui outros serviços complementares. São eles, paisagismo com plantio de grama nos canteiros nos entornos das palmeiras, assim como plantio de arbustos e árvores ornamentais – atualmente existem apenas as palmeiras – e implantação de faixas elevadas nas pistas de rolamento em frente da orla para acessibilidade aos decks.

Os trabalhos estarão concluídos até o mês que vem e envolvem recursos de mais de R$ 7 milhões. “A região de Coqueiros nunca, em tempo algum, recebeu tantos investimentos, simultaneamente. Isso mostra o reconhecimento da atual gestão para com esta importante área do Continente”, destaca o secretário de Transportes e Infraestrutura, Valter Gallina.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome