2024: SÃO JOSÉ VAI CONTAR COM A MAIOR ESTRUTURA DE SANEAMENTO DE SANTA CATARINA

Iniciada no ano passado por decisão do prefeito Orvino Coelho de Ávila e ocupando uma área de mais de 185 mil m2 doada pela prefeitura de São José, com investimentos que chegam a R$ 280 milhões, numa parceria do município com a Casan, está sendo construída a nova Estação de Esgoto, localizada na comunidade de Potecas. O projeto é considerado o maior em termos de saneamento básico em  Santa Catarina. Amanhã, a partir das 9 horas, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, acompanhado de vereadores e da direção da Casan visitam a obra.

A concretização da obra retrata uma reivindicação histórica da comunidade de Potecas. O atual sistema, tecnicamente, é considerado inadequado em termos ambientais, além de prejudicar a qualidade de vida dos moradores nas redondezas. A nova estrutura está sendo construída aos fundos da atual estação, devendo ser entregue no prazo de dois anos. A Casan será responsável pela  recuperação ambiental da área, que  ganhará um parque municipal.

A conclusão da obra está prevista, segundo o termo de ajuste assinado pela  Casan junto ao município, para o segundo semestre do ano que vem. A obra teve início em julho de 2022.

A nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) de Potecas está com  80% dos sertviços de terraplenagem  concluídos.No momento, as equipes trabalham nas estacas para implantação do segundo tanque. Além disso, a empresa deu início à parte de base e laje de fundo primeiro tanque. Os tanques de aeração, como são conhecidos, recebem o esgoto bruto e fazem o tratamento adequado. Para a conclusão do primeiro tanque, foram utilizadas 545 estacas com profundidade média de 18 metros.

 

 

 

 

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome