PACTO PELO SANEAMENTO DE FLORIANÓPOLIS: SISTEMAS DE DRENAGEM DE 44 CONDOMÍNIOS SÃO FISCALIZADOS

Dando sequência aos trabalhos  de inspeção e  fiscalização previstas pelo projeto Pacto pelo Saneamento, a prefeitura de Florianópolis se concentrou, a partir de hoje, no balneário de Campeche, na região Sul da Ilha. Vão ser vistoriados os sistemas de escoamento e drenagem de 44 condomínio de um loteamento.

A eficiência e apuração técnica adequadas dos sistemas de tratamento estão sendo inspecionados por equipes da Blitz Sanear e do Floripa Se Liga na Rede, responsáveis pela coleta de amostras nos pontos de entrada e saída das estações. “Após a análise de laboratório, em caso de irregularidade, os imóveis serão notificados e podem ser multados por crime ambiental. É importante que todos estejam cientes da destinação do esgoto doméstico e auxiliem na resolução de problemas quando forem de sua responsabilidade, uma postura que queremos difundir em toda a cidade por meio do Pacto pelo Saneamento”, destaca o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.

Para que seja considerado regular, o resultado da análise precisa atender aos padrões definidos de acordo com a licença ambiental de operação do empreendimento. “A constatação de apenas um parâmetro fora do padrão é suficiente para que o sistema de esgotamento do condomínio esteja prejudicando o meio ambiente, e portanto, seja considerado irregular”, explica o superintendente de saneamento, Lucas Arruda.

Além de checar o funcionamento das estações, os síndicos de cada condomínio receberam material informativo sobre a regularização dos sistemas de esgoto, destinados para os moradores. A ação segue durante o dia e, em caso de impossibilidade de vistoria em algum dos locais, uma nova visita será agendada para a próxima semana.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome