DIREITO FUNDAMENTAL AO ENSINO: PREFEITURA DE PALHOÇA DISTRIBUI KIT ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Queira ou não, com as festas de natal e ano novo, além do início de férias em plena temporada de verão tradicionalmente, os gastos com presentes e comemorações, acabam comprometendo o orçamento financeiro de muitas famílias e, como consequência, contas obrigatórias e originais do início do ano também são afetadas. Desse “cardápio” de compromissos inadiáveis das famílias está a aquisição do material didático para as crianças matriculadas  nas escolas, a grande maioria,  na rede pública.

Para amenizar esse problema corriqueiro dessas famílias e, acima de tudo, garantir o futuro e a formação futura e profissional dos filhos,a prefeitura de Palhoça vai disponibilizar   a cada um dos alunos da rede municipal de ensino um kit contendo todo o material escolar necessário para um excelente aprendizado durante o ano letivo.

Serão entregues aproximadamente 12 mil kits para os estudantes do 1º ao 9º ano e, também, para quem está matriculado na EJA – Educação de Jovens e Adultos. O kit que será entregue aos alunos dos anos iniciais contém 8 cadernos brochura, 1 caderno de desenho, 2 lápis, 3 canetas, 1 borracha, 1 apontador, 1 cola, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de canetas hidrográficas, 1 tesoura escolar, 1 régua, 1 fraco de alcool gel e 1 sacola plástica para transporte do material. Para os alunos dos anos finais e da EJA, a única diferença é que os cadernos brochura foram substituídos por 1 caderno de 10 matérias.

“Gostaria de agradecer a toda a equipe da Secretaria de Educação que não mediu esforços para que pudéssemos entregar para os estudantes de Palhoça os kits com o material escolar para o ano letivo 2023. Para muitas famílias de nossa cidade o material escolar é uma despesa que tem impacto real no orçamento, então, é com grande alegria que, a partir de agora, vamos proporcionar mais esse benefício”, ressaltou o prefeito Eduardo Freccia.

Distribuição dos kits

A Secretaria de Educação informa que para agilizar a entrega dos materiais escolares, os kits já estarão disponíveis para os estudantes nos centros de ensino nos dias 2 e 3 de fevereiro. É importante ressaltar que é necessário que os pais e/ou responsáveis compareçam até a unidade de ensino com o seu CPF e o CPF do aluno para assinar o documento de entrega e retirar o kit com o material escolar.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome