CONVÍVIO SOCIAL E QUALIDADE DE VIDA: SÃO JOSÉ ABRIGA MAIS DE 1800 IDOSOS

“Sem o convívio familiar ou social mas, com a determinação de reencontrar e buscar dignidade e qualidade de vida”, mais de 200 idosos já se matricularam para as atividades sociais oferecidas pelo do Centro de Atenção à Terceira Idade, o CATI da Prefeitura de São José. As matrículas estarão disponíveis até o dia 20 e, por sorteio, irão contemplar 1.858 idosos que devem se registrar no próprio CATI ou no Centro de Referência das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. O sorteio será realizado dia 1º de fevereiro e os interessados  devem apresentar documento pessoal (CPF e RG), comprovante de residência ou o cartão do posto de Saúde. Após isso, a matrícula deverá ser efetivada no período de 07 a 10 de fevereiro, diretamente no CATI.

Ressaltando que, muitos dos que se inscrevem nas rotinas pedagógicas e de lazer do CATI, querem readquirir o relacionamento familiar e social, a diretora do centro, Karen Eloise dos Santos  garante que “estar no CATI representa qualidade de vida. Eles têm todos aqui como família deles, acabam reduzindo o uso de remédios e que encontraram até relacionamentos de namorados”.

As inscrições para as atividades do CATI no ano de 2023 foram modernizadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social criou um formulário on-line com o objetivo de facilitar o sorteio das vagas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome