ENSINO INFANTIL: FLORIANÓPOLIS ADOTA PROGRAMA ESPECIAL PARA ATENDER PAIS QUE TRABALHAM NA TEMPORADA DE VERÃO

Para promover a continuidade e mais conhecimentos da grade de ensino da educação infantil mas, com outras atividades diversificadas nas áreas do lazer, a prefeitura de Florianópolis abre amanhã o programa “Educar no Verão” que vai, até o dia 27, atender mais 600 crianças que estudam nas creches do município. O secretário municipal de Educação, Mauricio Fernandes lembra que “esse período especial,  não deve ser considerado como, simplesmente, uma colônia de férias, pelo contrário, o aperfeiçoamento do calendário escolar embora diversificado com atividades prazerosas”.

O atendimento vai abranger oito unidades de educação infantil e, sob  responsabilidade da Secretaria de Educação, estarão crianças a partir de 3 anos de idade da rede municipal de ensino e das instituições parceiras, cujos  pais ou outros responsáveis estejam trabalhando nesta temporada de verão agora em janeiro.

O atendimento será feito das 8h às 18h, quando em período integral, e das 8h às 13h ou das 13h às 18h, quando em período parcial. As atividades serão desenvolvidas por profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio.

As unidades que estão participando do programa neste ano são os NEIMs Almirante Lucas Alexandre Boiteux (Centro), Waldemar da Silva Filho (Trindade), Vila Cachoeira (Saco Grande), São João Batista (Rio Vermelho), Gentil Mathias da Silva (Ingleses), Doralice Teodora Bastos (Canasvieiras), Anirson Antônio das Chagas (Rio Tavares) e Nagib Jabor (Capoeiras).

Haverá brincadeiras como de casinha, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, assim como vivências que explorem o campo das artes. Alguns exemplos são brincadeiras com pintura com tinta, escultura de argila, massa de modelar, entre tantas outras possibilidades que são organizadas pelos profissionais da educação infantil.

Segundo o secretário de educação, Maurício Fernandes Pereira, essa é uma iniciativa da gestão municipal para atender a necessidade das famílias que trabalham durante o mês de janeiro e precisam de apoio para o cuidado e educação das crianças pequenas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome