CHUVAS: PREFEITURA DE SÃO RECOLHE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO

Como emergência, famílias que tiveram as casas atingidas pelas águas, estão ocupando abrigos da prefeitura em São José.

Em razão das fortes chuvas que voltaram a atingir o município, a prefeitura  de São José, reabriu o   abrigo emergencial onde 92 pessoas e seis pets foram acomodados junto à   Arena do Centro Multiuso, na Avenida Beira-Mar. Um ônibus da secretaria de Assistência Social está fazendo o deslocamento das famílias. As equipes das secretarias de Assistência Social, da  Saúde e Guarda Municipal estão atendendo as famílias..

De acordo com a secretária de Segurança e Defesa Social, Andrea Luiza Grando, o nível do rio Rio Forquilhas estava subindo muito e as famílias estavam com medo que ele saísse da calha, como aconteceu da outra vez. “Na noite de ontem,  já começamos a mobilizar as equipes e em um primeiro momento, abrimos o Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado (Forquilhão) para receber as famílias. Em seguida, as pessoas foram encaminhadas para o Multiuso, que tem um espaço mais amplo, seguro e confortável para recebê-las, explicou a secretária.

MONITORAMENTO DAS CHUVAS E NECESSIDADES

“Estamos monitorando a situação da cidade e nossas equipes já estão no atendimento às ocorrências geradas até agora”, destaca o prefeito Orvino Coelho de Ávila. Os serviços da prefeitura não foram afetados em virtude das chuvas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas estão trabalhando normalmente.

De acordo com a Defesa Civil, ao longo da noite de ontem foram registradas 39 ocorrências. Até o momento, os principais pontos de preocupação são deslizamentos, regiões baixas com acúmulo de água Flor de Nápolis, Benjamim, Forquilhas, Forquilhinha e BR 101. Ao todo os registros são 15 desabamentos, 12 deslizamentos, 8 alagamentos, 2 desmoronamento,1 queda de árvore e 1 infiltração. Algumas casas já foram interditadas.

Equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de São José estão mobilizadas no atendimento das ocorrências, além de acompanhar a situação da cidade pela Central de Videomonitoramento.

Em situação de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de São José pelo 199 ou com a Guarda Municipal pelo 153.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome