SISTEMA INTEGRAL DE ENSINO: FLORIANÓPOLIS INAUGURA NOVA BASE DO PROGRAMA BAIRRO EDUCADOR

Tendo como principal metodologia educacional, o sistema integral de ensino, ampliando e construindo, como consequência, novos modelos de aprendizado aos alunos, uma nova edição do Programa Bairro Educador da Prefeitura de Florianópolis, foi inaugurado hoje pelo prefeito Topazio Neto no bairro Sambaqui. Em comemoração, foram realizadas apresentações artísticas e outras dinâmicas desse noivo processo de ensino. Houve ainda um show realizado pelos integrantes da oficina de música para agitar os convidados e expor os trabalhos ensaiados durante as aulas.

O Bairro Educador de Florianópolis já está presente também nas comunidades do Monte Verde, Monte Cristo, Morro da Mariquinha e Morro do Mocotó.

No bairro Sambaqui, as aulas e oficinas pedagógicas,estão divididas em três instituições comunitárias: na Associação Social Cultural e Desportiva Triunfo com oficinas de capoeira, futebol 7, Jiu-jitsu e música.
Já na Associação do Bairro Sambaqui (ABS) são ministradas as oficinas de Boi de Mamão e pedagógica, enquanto que no Centro Comunitário ocorre a oficina de ginástica.

No total, integram essa sede do Bairro Educador 232 pessoas com uma média de 460 atendimentos semanais, já que alguns dos participantes estão matriculadas em mais de uma oficina.

O Bairro Educador está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e executado por intermédio do Instituto Escola de Esporte Cidadã.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome