FLORIANÓPOLIS: JARDIM BOTÂNICO INAUGURA O “ARBORETO FRITZ MULLER”

Com o plantio de 40 espécies estudadas pelo naturalista e botânico Fritz Müller, natural da Alemanha e que, em 1852, estabeleceu residência na então Colônia de Blumenau, o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto inaugurou, no sábado, o Arboreto Fritz Muller, localizado junto ao Jardim Botânico, no bairro Itacorubi.

A “mata” Fritz Muller, ganhou espécies como Espinheira Santa, Jabuticaba, Araçá, Ipê, Camélia, Aroeira Salsa, Ingá, Lanterna Chinesa, Pata de Vaca, Carambola, Manacá, entre outras variedades de árvores, arbustos e flores.

Junto ao novo espaço, o Jardim Botânico também contará com a exposição “De repente, Extraordinária!” que mostra a especial parceria de Fritz Müller e Charles Darwin em Santa Catarina. Ambas as ações fazem parte de homenagens ao bicentenário do naturalista e são abertas para visitação gratuita do público.

O prefeito Topazio lembra que “o arboreto é mais uma homenagem que estamos fazendo para o biólogo Fritz Müller e sua contribuição para as pesquisas da flora e fauna da nossa Ilha. A população hoje pode visitar o Jardim Botânico e ver a incrível diversidade que temos e a importância de preservar nossa história natural”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome