DIA DE FINADOS: MAIS DE 40 MIL PESSOAS DEVEM VISITAR OS QUATRO CEMITÉRIOS DE SÃO JOSÉ

Como garantia de conforto às famílias que, no Dia de Finados, irão visitar os quatro cemitérios municipais de São José, a secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos reforçou o trabalho de limpeza e manutenção desses espaços. A previsão  é de mais de 40 mil pessoas devem visitar os cemitérios São João Batista, em Forquilhas,  Nossa Senhora das Dores, em Barreiros; o Cemitério São José, no Centro Histórico e de  Colônia Santana.

Sete ambulantes foram selecionados e possuem alvará de licença para comercializarem produtos no entorno dos cemitérios, até o dia 2 de novembro, das 8h às 17horas.
. Todos receberam manutenção, revitalização da pintura, limpeza e a ampliação do sistema de água para possibilitar que as famílias visitem os seus entes queridos com mais comodidade.

O secretário adjunto de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), Michael Pedro Rosanelli, explica que o trabalho de conservação dos cemitérios tem o objetivo de proporcionar mais conforto e garantir o bem-estar dos visitantes. “A limpeza e a manutenção dos cemitérios são realizadas periodicamente. Em virtude de Finados, intensificamos o trabalho neste período para que as pessoas se sintam muito bem acolhidas e possam prestar suas homenagens dispondo da melhor infraestrutura possível”, afirma Michael ao lembrar que uma equipe ficará de plantão.

“As equipes de saúde realizam fiscalizações semanais, mas é importante lembrar que as famílias evitem levar vasos de plantas ou objetos que possam acumular água, para evitar focos para o mosquito da dengue. Deixamos papa-entulhos disponíveis em todos os cemitérios e pedimos a colaboração também, de quando fizerem a limpeza dos túmulos, descartem o lixo corretamente, para conseguirmos manter o ambiente organizado e limpo”, alertou Leonides Fernando de Melo, coordenador da SUSP, lembrando que a limpeza só será permitida até o dia 1º e reformas até o dia 31.

Para dar o suporte necessário a todos os visitantes e atender a demanda proveniente do feriado, a SUSP manterá uma equipe de plantão, com coveiros e fiscais de posturas. Para mais informações o contato da supervisão dos cemitérios na Susp é feito pelo telefone: (48) 3381-0020.

Comércio ambulante

Os ambulantes poderão comercializar flores naturais, flores artificiais – com ou sem vasos – além de vasos artesanais, industrializados, e velas em pacotes ou avulsas. Nos pontos para vendas de refrigerante e água, será permitida apenas a venda em embalagens plásticas, ou seja, serão vedadas latas e garrafas de vidro.

Segurança e Trânsito

A segurança e a organização do trânsito nas entradas dos cemitérios ganharão reforço da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de São José (GMSJ). Nos cemitérios de maior fluxo, a GMSJ manterá viaturas fixas exclusivas para manter a ordem e o isolamento com sinalização de algumas áreas dentro dos cemitérios, onde os automóveis não poderão entrar e transitar, exceto os veículos que estiverem levando deficientes físicos ou idosos.

Cautela na hora das compras

Para que o consumidor não sofra prejuízos durante o feriado, o Procon de São José recomenda cautela na hora das compras. Para o diretor do Procon-SJ, Círio Vandresen, a pesquisa ainda é o melhor instrumento para quem deseja economizar. “A pesquisa de preço é recomendada para todos os produtos e serviços. Se o consumidor observar que a variação de preços está muito alta de um estabelecimento para outro ou desconfiar que o comerciante está praticando preços abusivos, pode procurar o Procon para efetivar a reclamação e denúncia”, explica Círio.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome