SAÚDE BUCAL: SÃO JOSÉ ALCANÇA MAIS DE 46 MIL PROCEDIMENTOS

Em alusão ao Dia do Dentista e Dia da Saúde Bucal, celebrado em todo o país no dia de hoje,  a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  promove até amanhã,  a 3ª Semana da Saúde Bucal, com cursos de qualificação e capacitação para os profissionais de saúde bucal da rede municipal. O município conta com 70 cirurgiões dentistas e 40 técnicos de saúde bucal.

Nessa edição da Semana de Saúde Bucal, os profissionais estão se atualizando sobre infecções, atendimento de pacientes com hipertensão e diabetes, além de ergonomia, visando ajudar aos profissionais no autocuidado relacionado a sua postura de trabalho e todas as possíveis lesões que a postura inadequada possa ocasionar na coluna e articulações em geral.

Além de comemorar o dia dedicado aos profissionais da saúde bucal, a ideia é reconhecer e valorizar o trabalho da equipe que atua na rede. “E essas capacitações além de deixar os profissionais atualizados sobre conteúdos relevantes para a prática clínica no dia a dia, os deixam mais motivados para continuarem prestando um serviço de qualidade à população josefense”, observou a secretária municipal de Saúde, durante essa Semana, Sinara Simioni.

“A saúde de todas as pessoas começa pela boca e são esses profissionais que orientam, cuidam, tratam e prezam por uma saúde bucal de qualidade em toda a população josefense. Parabéns a todos os dentistas que se dedicam com afinco e realizam seu trabalho com maestria”, parabenizou Ana Paula Beltrame, gerente de Saúde Bucal.

AÇÕES PERMANENTES

As equipes de saúde bucal do município atualmente são formadas por cirurgiões dentistas e técnicos de Saúde Bucal. Os profissionais atuam nas 26 Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Especialidades Odontológicas nas especialidades de endodontia, cirurgia buco maxilo, periodontia, atendimento de pacientes com necessidades especiais e odontopediatria.

De janeiro de 2022, até o momento, foram realizadas ações de prevenção e promoção de saúde, 33.519 consultas somando 46.180 procedimentos odontológicos na Atenção Básica. Na Atenção Especializada foram realizados até o presente momento 985 tratamentos endodônticos, 2.146 cirurgias buco maxilo faciais, 1.017 cirurgias periodontais, 1.092 procedimentos em pacientes portadores de necessidades especiais e 626 procedimentos em pacientes odontopediátricos.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome