PALHOÇA: INFRAESTRUTURA E AVICULTURA FORAM OS SETORES MAIS AFETADOS PELAS CHUVAS EM SC

Desde hoje cedo, equipes de várias secretarias municipais de Palhoça vêm realizando serviços de recuperação do pavimento de várias ruas, além da limpeza no sistema de esgotamento e reconstrução da tubulação da rede pluvial afetados pelas fortes chuvas do final de semana.

O prejuízo maior para Palhoça tem sido no setor da Agricultura. A chuva acumulada nos últimos 45 dias está prejudicando o trabalho dos tratores, que ficam atolados nas plantações. Outubro é, em geral, época em que os agricultores da zona rural começam a contar com o clima mais quente para a produção de silo, que sustenta a cadeia de alimentação dos gados da região

Somente nas últimas 96 horas, a Prefeitura de Palhoça registrou acúmulo de 86 milímetros de chuva na estação pluviométrica da Pinheira e 69 milímetros de chuva na estação da Praia de Fora. Os dados são coletados nos equipamentos instalados pela Defesa Civil do município que acompanha de perto a situação da chuva na região, por conta do risco alagamento e deslizamentos. Felizmente, por conta do trabalho de manutenção, Palhoça não teve registro de grandes problemas causados pela chuva ou acúmulo dela nas vias da cidade.

“A região da Grande Florianópolis foi fortemente atingida pela chuva, que passou principalmente em Biguaçu e Florianópolis. Palhoça ainda teve o agravante de uma maré cheia durante o fim de semana que poderia ter causado problema, mas não tivemos registros graves. Continuaremos o trabalho de precaução e atentos a possíveis demandas dos moradores da cidade”, exclamou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome