FLORIANÓPOLIS REALIZA COLETA DE APARELHOS ELETRODOMÉSTICOS E ELETROELETRÔNICOS FORA DE USO

No dia do Consumo Consciente, a ser comemorado neste sábado, a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, vai  realizar a coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo (que não possuem mais nenhuma utilidade).

Ainda no sábado, das 9h30min às 17h, será disponibilizado um ponto de coleta para população local destinar de forma ambientalmente correta os equipamentos em fase final de vida útil. A ação tem como objetivo conscientizar os consumidores da região e será realizada no Trapiche da Avenida Beira Mar Norte.

Para participar da coleta é recomendável separar todos os produtos eletroeletrônicos e
eletrodomésticos que serão descartados. A equipe estará disponível no horário para
recolher desde fones de ouvidos até geladeiras e dar início ao processo de logística reversa.

“A Abree busca sempre realizar parcerias que fortaleçam o processo da logística reversa,
que tem como principal objetivo realocar esses produtos eletroeletrônicos em novos ciclos produtivos. Por isso, essa campanha em parceria com a Prefeitura de Florianópolis é tão importante, pois colabora diretamente com a saúde humana e do meio ambiente. Além disso, o município de Florianópolis conta com quatro pontos de recebimento fixos em parceria com a associação”, explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente executivo da Abree.

FLORIANÓPOLIS MANTÉM PROGRAMA

Em Florianópolis, aponta o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Braga, além da
rede de Ecopontos, que está em expansão de cinco para 13 unidades, o usuário pode
descartar eletroeletrônicos por meio de agendamento domiciliar. Para ter acesso ao serviço, basta entrar em contato pelo WhatsApp (48) 3271 6833 das 8h às 17h, de segunda a sexta, e agendar o recolhimento que será feito sem cobrança. Também pode fazer a solicitação pelo e-mail volumosos.smma@pmf.sc.gov.br.

“Floripa é a capital que mais recicla e, graças a essa parceria com a Abree, está entre as 10 primeiras prefeituras do Brasil a viabilizar a logística reversa com encaminhamento 100% adequado de tudo que liga na tomada”, destaca Braga. Quando é realizado o descarte correto pela população, é possível diminuir o risco da poluição e emissão de gases danosos que afetam os rios, mares e vias. Porém, esse processo da logística reversa produz também impacto positivo na economia, com potencial de gerar mais de 10 mil oportunidades de emprego e inserir mais de R$ 700 milhões no mercado, segundo o Governo Federal.

Como entidade gestora, a Abree colabora no atendimento legal da destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, visando atingir as metas estabelecidas em decreto federal, que regulamento o segmento.

No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximo, basta acessar o site: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento e informar seu CEP. Além disso, consta uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome