SÃO JOSÉ: PREFEITURA INAUGURA DOMINGO PARQUE E BOULEVARD NA AVENIDA BEIRA MAR

Com  parceria da empresa WOA, a prefeitura de São José inaugura e entrega à comunidade no domingo, dois novos equipamentos na avenida Beira Mar: o Parque Beira Mar e o boulevard Filomena Maria Fernandes. Os novos espaços serão entregues às 17 horas e estão localizados  ao lado do Centro Arena Multiuso. Paralelamente,  haverá show da Camerata Florianópolis, com os Clássicos da Música Sertaneja.

No local, estão sendo concluídas as canchas de bocha, que agora terão livre acesso para a população. Ainda, o local foi arborizado e conta com áreas temáticas como o playground, pista de skate, escolinha de trânsito, espaço pet e passeio. Além disso, na arquitetura utiliza o visual composto pelos mobiliários urbanos para criar junto da paisagem natural uma interligação junto ao mar.

Com assinatura do paisagista Jordi Castan, do Escritório ‘A Boa Vista Paisagismo’, o projeto foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de profissionais, arquitetos e paisagistas comprometidos em proporcionar um espaço de convivência para toda a comunidade. Todo o projeto foi pensado para gerar a ambiência dos locais, bem como integrá-los com os equipamentos do entorno.

O projeto de iluminação também trará destaque para o espaço, contribuindo para a conservação da identidade e a memória do patrimônio público. A pista de skate recebeu grafites do artista Thiago Tiphan, que tem obras em diversas cidades do Brasil e da Argentina, Inglaterra e França. Após a conclusão e entrega do parque, a WOA continuará com a manutenção das áreas, conforme o termo de parceria assinado entre a empresa e a Prefeitura.

SERVIDÃO REVITALIZADA

Além do parque Beira Mar, o projeto contempla a transformação da servidão Filomena Maria Fernandes em um boulevard arborizado, com pista ampla, ciclovia e espaço adequado para pedestres. O novo boulevard criará um eixo de circulação na região, contribuindo com o novo parque, para criação de uma nova centralidade dos bairros Campinas e Kobrasol.

PARCERIAS

Por meio de uma parceria público-privada, a WOA assinou acordo de adoção com a Prefeitura de São José em para revitalização do Parque Beira Mar São José e a transformação da servidão Filomena Maria Fernandes em um moderno boulevard.

A adoção de praças pela empresa WOA, que tem em seu portifólio a revitalização e manutenção de algumas praças de São José – a Praça Eugênio Raulino Koerich, no Kobrasol – e Florianópolis – como as Praças Governador Celso Ramos, Getúlio Vargas, carinhosamente chamada de Praça dos Bombeiros e Monte Serrat. O Parque Beira Mar São José marca o retorno da empresa ao município, o qual tem uma conexão histórica com a família Koerich e reafirma a política de parceria público-privada em que a empresa acredita.

A Beira-Mar de São José foi inaugurada em 2002 e a ação de adoção compreende um projeto maior de revitalização de toda a área. O projeto desenvolvido também atenderá uma demanda dos moradores e frequentadores do entorno: a segurança.

PROGRAMAÇÃO

15h30 – Cerimônia de entrega da praça para imprensa e convidados, no auditório no K-Platz Center

17h – Inauguração festiva para toda a comunidade, no Parque Beira Mar São José, com show da Camerata Florianópolis.

(OBSERVAÇÃO: Em caso de chuva o show será transferido para 18 de setembro.)

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome