2022:SANTA CATARINA GERA MAIS DE 89 MIL POSTOS DE TRABALHO ENTRE JANEIRO E JULHO

Com 89.065 novos postos de trabalho, Santa Catarina continua mantendo crescimento em sua economia com saldo positivo na geração de empregos formais. O balanço retrata o crescimento de mão de obra qualificada entre janeiro e julho deste ano  de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Já os  dados referentes a julho,  divulgados, hoje,  pelo Ministério do Trabalho apontam  4.551 contratações a mais que demissões.

O acumulado deste ano soma 913.951 admissões no estado e 824.886 desligamentos. Entre as 100 cidades com os melhores saldos no Brasil, há oito catarinenses. Estão na lista Joinville, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Criciúma, Itapema e São José.

MENOR DESEMPREGO

Além do saldo positivo na geração de empregos, Santa Catarina tem o menor desemprego do Brasil, com uma taxa de 3,9%, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao segundo trimestre de 2022. Nesse período, Santa Catarina registrou uma ocupação de 65,8% de toda a população com 14 anos ou mais, o maior nível já alcançado por um estado brasileiro na série histórica.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome