POR DENTRO DA LEI: PREFEITURA DE PALHOÇA OFERECE ORIENTAÇÕES PARA FORNECEDORES

Para orientar o empresariado local com relação às oportunidades geradas pelas compras públicas, a prefeitura de Palhoça realiza na segunda feira, a segunda edição do programa “Prefeitura Parceira”. Quer aprender a participar de licitações? É o tema do  workshop, organizado em conjunto pela prefeitura, Associação Empresarial de Palhoça (Acip) e pelo Sebrae/SC. A segunda edição do Prefeitura Parceira será realizada na sede da Acip, localizada na Rua Caetano Silveira de Matos, número 2455, sala 2, no Centro de Palhoça. As inscrições estão abertas e disponíveis no link t.ly/YixS.

Durante o evento, serão trabalhados os acessos aos editais e as informações básicas que deverão ser levadas em consideração ao se participar de licitações. O empresário aprenderá sobre os principais riscos inerentes à participação em uma contratação pública e como encontrar os benefícios previstos. Também será apresentado o potencial de compras gerado pelas contratações do município de Palhoça.

A orientação é destinada a microempreendedores individuais (MEIs), microempresários e proprietários de empresas de pequeno porte. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Palhoça, e ajuda a ampliar o número de fornecedores locais participando dos processos licitatórios, gerando cada vez mais emprego e renda dentro do próprio município.

O workshop tem a duração estimada em 2h. A primeira edição foi realizada em junho e foi acompanhada por representantes de 18 empresas. Estiveram presentes as pregoeiras e a equipe do setor de compras, e durante o evento foram repassadas informações sobre a legislação aplicada no município e os procedimentos licitatórios.

Com o encontro, é possível colocar fornecedores potenciais e compradores da administração pública frente a frente, apresentando o potencial de compras da cidade. No primeiro evento, foram apresentadas informações sobre quanto a cidade gastou em 2021, quanto pretende gastar e a importância de empresas locais começarem a participar dos processos licitatórios.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome