SHOW DE CAMERATA COMEMORA OS 96 ANOS DA PONTE HERCÍLIO LUZ EM FLORIANÓPOLIS

Ponte Hercílio: 96 anos do maior símbolo da história da Capital.

Para comemorar, nesta sexta feira, em Florianópolis, os 96 anos da Ponte Hercílio Luz, o governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, vai  promover o espetáculo  cultural “MPB da Camerata”,  formatado com  músicas que marcaram época de alguns dos grandes nomes da  música popular brasileira.

A festa vai começar às 10,30 horas com  o governador Carlos Moisés fazendo o  descerramento da placa, que simboliza a reforma da Ponte Hercílio Luz e lançará o edital para a iluminação cênica da primeira ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o continente.

O governador também visitará o posto de informações turísticas, que já está em funcionamento no local. Para coroar o momento, a Camerata Florianópolis apresentará, de forma gratuita, o espetáculo Tributo à Música Popular Brasileira, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca. O espetáculo está previsto para as 11h.

Alteração no trânsito

É importante destacar que o trânsito de veículos no local será desviado a partir das 9h30, em razão das comemorações do aniversário e para que a população possa aproveitar melhor o evento. A travessia entre Ilha e Continente será feita apenas pelas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.

“A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico dos catarinenses e nosso maior cartão postal, portanto, é justa essa homenagem”, destaca o presidente da FCC, Edinho Lemos.

SHOW E REPERTÓRIO

O programa vai relembrar sucesso musicais do passado, como Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento.O espetáculo contará com participações especiais de Wagner Segura, Dudu Pimentel, Alberto Heller (piano e arranjos) e Rodrigo Paiva.

OS SUCESSOS

Aquarela do Brasil – Ary Barroso
Odeon – Ernesto Nazareth / Ubaldo Mangione
Romaria – Renato Teixeira
Trenzinho Caipira – Heitor Villa-Lobos
A Banda – Chico Buarque
Tico Tico no Fubá – Zequinha De Abreu
Como nossos Pais – Belchior
Música Suave – Roberto Carlos
João e Maria – Chico Buarque
Luiza – Tom Jobim
Rancho de Amor à Ilha – Zininho
Maluco Beleza – Raul Seixas
Carinhoso – Pixinguinha / Braguinha
Nos Bailes da Vida / Maria Maria – Milton Nascimento / Fernando Brant
Brasileirinho – Waldir Azevedo

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome